GEP Comunicação

A 7ª edição do CONEXIDADES já tem data e local para acontecer. Durante o evento de lançamento da marca do Litoral Norte, pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, a organização do encontro de parceiros públicos e privados anunciou que a edição de 2024 será sediada em São Sebastião, entre os dias 4 e 8 de junho.

Promovido pela Multiplicidades, parceria estratégica da Uvesp, o CONEXIDADES chega à região em um momento oportuno de reconstrução em razão das fortes chuvas do início do ano que causaram uma verdadeira catástrofe ambiental, principalmente em São Sebastião. Por conta disso, tanto o prefeito da cidade, Felipe Augusto, quanto o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, aplaudiram a iniciativa.

Centro Histórico Municipal de São Sebastião

“É um presente não só para a cidade de São Sebastião e para o Litoral Norte, mas também para todo o estado de São Paulo, que terá a oportunidade de realizar esse importante evento em um dos mais extraordinários que nós temos”, afirma Lucena.

Segundo a coordenadora do evento, Silvia Melo, essa é a oportunidade de mostrar a todo Brasil o potencial turístico e também de contribuir na reconstrução econômica da cidade. Afinal, somente na última edição, realizada em Jundiaí, mais de 15 estados brasileiros estiveram presentes participando dos debates e do Pavilhão dos Municípios.

Já o presidente do Conselho Gestor da UVESP, Sebastião Misiara, destacou que São Sebastião se tornará a capital do municipalismo durante o evento, recebendo diversas autoridades para debater temas pertinentes à gestão pública.

Também participou do anúncio o secretário de Estado, responsável pela área do Litoral Norte, Coronel Porto, nomeado pelo governador Tarcisio de Freitas para acompanhar as ações do Governo desde fevereiro em ocasião da situação das chuvas.